Um homem identificado como Leonardo Lacerda Valter, 30 anos, foi preso por suspeita de tráfico de drogas em uma chácara na zona urbana de Sorriso, na manhã desta quarta-feira (21). Foram apreendidos 10 quilos de maconha, skunk (supermaconha), além de uma espécie de torta de maças com droga e pequenas porções prontas para venda.
O local, que funcionava como uma espécie de centro de distribuição de drogas, recebia grandes quantidades de entorpecente e repassava para outros traficantes de Sorriso. “A Polícia Civil já vinha monitorando ele há alguns meses e hoje foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão”, comentou o delegado André Eduardo Ribeiro.
A chácara teria sido arrendada pelo traficante, que atuava discretamente, com uma granja de frangos para disfarce. Ele se passava por dono de transportadora de frangos para frigorífico e tinha até uma banca na feira da cidade onde vendia galinhas caipiras.
A Polícia Civil de Sorriso constatou que local é insalubre, possuía muito lixo, mau cheiro, resto de frango podre, moscas e insetos. Além do traficante, havia um ajudante da propriedade. Está é a segunda vez que o homem é preso pelo crime de tráfico de drogas.