Notícias

Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2019 08:34

Tráfego na BR-163 cresce até 32% no feriado, alerta concessionária

O movimento na BR-163 em Mato Grosso durante o feriado para comemoração da chegada de 2020 será mais tranquilo que o registrado no período natalino. A estimativa da Concessionária Rota do Oeste aponta que haverá crescimento expressivo no número de veículos leves somente no sábado (28) e no domingo (29). Já o tráfego de veículos pesados terá uma redução média de 53%, entre 27 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.

Com relação à presença de automóveis, a previsão é que no período ocorra um crescimento médio de 6%, com pico no movimento de até 32%, no domingo. No sábado, a Rota do Oeste espera uma alta no fluxo de ‘leves’ de 23%. Nos outros dias, o tráfego será calmo.

O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, explica que essa expectativa de movimento menos intenso que na última semana se deve às viagens já realizadas pelas famílias justamente para comemorar o período natalino. “Muitas famílias tiram férias nesse período do ano, algumas empresas e órgãos públicos entram em recesso e as pessoas seguem viagem nos dias que antecedem o Natal. Por isso, neste momento estamos estimando uma rodovia com número menor de veículos”.

Ainda assim, Ferreira frisa a importância de dirigir com segurança e tranquilidade, sem esquecer a necessidade de revisar os veículos antes de seguir viagem. A palavra chave para um percurso tranquilo é “planejamento”. “Revise seu veículo, verifique os itens de segurança, saiba o trajeto que vai percorrer, o horário de saída e, se possível, os locais onde estão os postos de combustível”.

Se precisar, chame a Rota

Todas as equipes da Rota do Oeste seguem presentes ao longo do trecho de concessão para prestar todo o auxílio necessário aos usuários. São mais de 400 funcionários e uma frota com mais de 70 veículos para realizar os atendimentos voltados aos usuários.

O suporte pode ser acionado via 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia. Além de solicitar atendimento, neste canal de contato os motoristas podem obter informações momentâneas sobre as condições de tráfego, intervenções na rodovia, condições climáticas, entre outros.

Fonte: Midia News

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}