Notícias

Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020 06:20

Sete reeducandos ficam feridos durante motim na cadeia de Lucas

Ao menos 7 reeducandos ficaram feridos durante motim no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Lucas do Rio Verde, na noite do último sábado (19). Policiais penais ouviram gritos e batidas nas celas, assim que o motim começou.

Os presos começaram a bater nas grades e bigornas, amarraram colchões com toalhas e lençóis na frente das grades, para dificultar o acesso e a visibilidade dos agentes penais.

Após tentativa de diálogo e controle por meio de ordens verbais, os servidores iniciaram o primeiro enfrentamento, visando impedir a evolução do motim e a depredação da unidade, com disparos de calibre 12 (munição antimotim) e gás de pimenta.

Os reeducandos ignoraram novos comandos e, ao entrar nas alas, os servidores se depararam com todas as grades travadas por roupas e colchões. Para impedir a retomada das celas, os recuperandos arremessaram objetos como pedaços de concretos retirados da estrutura, garrafas de plástico, chinelos e restos de comidas contra a equipe de contenção

Os sete recuperandos feridos receberam atendimento médico. Após vistoria, todos foram realocados nas celas e a intervenção encerrou por volta das 6h deste domingo (20). Como medida de segurança, dois reeducandos percebidos ao longo da ocorrência como lideranças do motim foram transferidos do CDP.

O caso vai ser apurado para identificar todos os responsáveis, a fim de instaurar procedimento administrativo.

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}