Notícias

Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021 16:27

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: BRF anuncia compra sustentável de grãos para “manter Amazônia de pé”

A nova política da empresa reforça o objetivo em ter uma cadeia de fornecimento mais sustentável
Autor: Lucas Eurico Simões - Money Times

SÃO PAULO – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de publicar sua Política de Compra Sustentável de Grãos.

Alinhada ao compromisso assumido publicamente em 2020, de garantir a rastreabilidade de 100% dos grãos adquiridos na Amazônia e no Cerrado até 2025, a Política reforça o objetivo da empresa em ter uma cadeia de fornecimento mais sustentável.

META - Atuando com a implementação de diretrizes, a meta é contribuir para o desmatamento zero no bioma Amazônico. A Política está ainda em sintonia com uma das frentes de ação para a companhia se tornar Net Zero (zero emissora de gases poluentes) até 2040.

“Estamos dando mais um passo que reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Aperfeiçoando nossos processos e trabalhando em prol do meio ambiente e no combate ao desmatamento. A Política mostra que a gestão sustentável é uma prática inegociável de trabalho da BRF, com foco na utilização dos recursos naturais de forma consciente e eficiente”, declara Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF.

COMO FUNCIONA - A nova Política define procedimentos de compra de grãos com os parceiros de negócios em áreas de alta vulnerabilidade social e ambiental, com risco de desmatamento.

A BRF passa a ter foco na incorporação de aspectos ambientais, sociais e práticas sustentáveis para gestão da cadeia de grãos da própria.

OLHOS NO FUTURO - Paralelamente, a BRF reforça sua agenda ESG e seu planejamento estratégico Visão 2030, focando em ações de transformação positiva na cadeia, meio ambiente e nas comunidades em que está inserida.

A empresa conta com uma plataforma tecnológica que integra processos que envolvem a rastreabilidade dos produtos e analisa a origem dos grãos adquiridos, trazendo mais transparência, assertividade e agilidade aos processos de compra por conectar os produtores diretamente à BRF.

Estamos cientes da nossa responsabilidade e a Política de Compra Sustentável de Grãos reforça nosso compromisso com a gestão sustentável da cadeia de fornecimento, pilar essencial para as operações e estratégia da BRF”, Leonardo Dall’Orto, vice-Presidente de Planejamento Integrado e Logística da BRF.

LEIA TAMBÉM: INVESTIMENTOS: Unidades da BRF em Mato Grosso receberão R$ 670 milhões em ampliação e modernização (Publicado em 02.Jul.2021)

LEIA AINDA: PRATA DA CASA: BRF cria MBA interno e forma primeira turma em Gestão Estratégica da Agropecuária (Publicado em 15.Mai.2021)

Fonte: MoneyTimes

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}