Notícias

Sábado, 16 de Outubro de 2021 15:36

PRORROGADO: Escola Militar de Lucas do Rio Verde prorroga período de inscrições para seleção de novos alunos

Nova data para as inscrições foi marcada para o dia 22 de outubro, próxima sexta-feira
Autor: José Boas / LEIA LUCAS

REDAÇÃO – A diretoria da Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio divulgou nota informando que o prazo final para a inscrição de candidatos ao próximo processo seletivo que escolherá os novos alunos da unidade foi prorrogado até a próxima sexta-feira (22). O comunicado informa, ainda, que as demais determinações expostas no edital de convocação para o certame continuam inalteradas.

De acordo com o edital, serão ofertadas 275 vagas que serão preenchidas do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Além das vagas imediatas, a Escola Militar também criará um cadastro de reserva para os alunos classificados, mas não selecionados em primeira chamada.

PROVAS – As provas serão realizadas no dia 07 de novembro e terá 02 horas de duração. É necessária máxima atenção dos pais e responsáveis pela inscrição dos candidatos, pois os portões se fecham às 09h, momento do início dos testes. Além disso, para a realização das provas, os candidatos deverão levar para a sala de aula caneta azul ou preta, lápis e borracha.

As provas serão compostas de 20 questões: 10 de língua portuguesa e 10 de matemática, seguindo os critérios e níveis de dificuldade normatizados pelo Ministério da Educação.

No ambiente da prova será feito todo o trabalho de desinfecção, segundo as determinações de segurança sanitária estabelecido pelo Ministério da Saúde e órgãos do Governo de Mato Grosso. Os alunos deverão se apresentar com máscara, haverá distanciamento entre os candidatos de, no mínimo, 1,5 metro e a entrada na escola, para a realização das provas, será controlada para evitar aglomerações.

VAGAS – Serão admitidas, em primeira chamada, 140 vagas para o 7º ano; 30 vagas para o 8º ano, e; 33 vagas para o 9º ano do Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio haverá 37 vagas para o 1º Ano; 19 vagas para o 2º Ano, e; 16 vagas para o 3º Ano.

CLIQUE AQUI para ler o edital na íntegra.

Foto: José Boas / LEIA LUCAS

LEIA TAMBÉM: EXEMPLO: Alunos da Escola Militar Tiradentes passam para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (Publicado em 20.Ago.2021)

LEIA MAIS: RECONHECIMENTO: Estudantes destaque na Escola Militar ganham certificado “Aluno Nota 10” (Publicado em 23.Jul.2021)

Fonte: LEIA LUCAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}