Notícias

Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021 13:18

PRESSÃO - Prefeitos de 21 municípios do meio-norte de Mato Grosso pressionam governo por mais UTIs

Oficio conjunto lembra que região concentra 20% da população do estado, que exige medidas urgentes de combate à COVID-19
Autor: José Boas

Prefeitos de 21 municípios localizados na região meio-norte de Mato Grosso encaminharam ofício conjunto ao governador do estado, Mauro Mendes (DEM), pedindo medidas urgentes de apoio no combate à COVID-19 na região. Segundo informações de dentro do próprio Palácio Paiaguás, os prefeitos lembram o governador que vive, na região, 20% da população do estado e que é responsável por parte significativa da arrecadação fiscal mato-grossense.

O principal pedido dos prefeitos diz respeito ao aumento dos investimentos do governo estadual em disponibilizar mais leitos de UTI na região. Em trecho do documento, os gestores destacam que “... na maioria dos casos, faz-se necessário a remoção dos pacientes para leitos com maior gabarito e equipamentos adequados de alta complexidade, necessários para auxiliar no tratamento do paciente. (...) Em face da situação de pandemia vivida, viemos solicitar de V. Exa medidas urgentes para ampliação de mais leitos de UTI, bem como a abertura de no mínimo mais 100 novos leitos clínicos de enfermaria para atendimento a Covid-19 na região”.

Segundo documento oficial do próprio Governo de Mato Grosso, o estado conta hoje com 39 municípios em situação de risco muito alto de contágio por COVID-19. Destes, 14, entre eles Lucas do Rio Verde, fazem parte do grupo de cidades que reivindica maior investimentos por parte do Executivo estadual.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}