Notícias

Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2021 06:40

Polícia recaptura sete presos que fugiram de cadeia por túnel

A Polícia Militar prendeu neste sábado (30), sete dos dez detentos que fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum (a 239 km de Cuiabá). Os presos usaram um túnel na cela 4, onde cumpriam pena, para fugirem da unidade. 

Helon Xavier Vieira Souza, Jhone Santos da Silva, Jaime Keldiri Benedito de Lima Leite, Keverson Lourenço Rodrigues, Daniel de Souza Vieira, Kaliu Wender Fortunato e Manoel da Silva foram levados novamente para a cadeia. A fuga em massa aconteceu na sexta (29). No total, 21 reeducandos estavam na cela. 

Após a fuga, a polícia recebeu uma denúncia de uma mulher informando que três homens de uniforme roubaram o celular dela enquanto ela caminhava. 

A PM montou a "Operação Captura" com trabalho integrado entre o 1° Esquadrão Independente de Regimento Montado, Força Tática do 14° CR, Ciopaer – Base de Sorriso e 13° BPM Lucas do Rio Verde, para que os detentos fossem encontrados. 

Foram montados bloqueios no entorno de Nova Mutum, Distrito de Ranchão, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro e Cuiabá. Uma aeronave do Ciopaer auxiliou na operação e a PM ainda contou com denúncias anônimas sobre o paradeiro dos detentos. 

Conforme a PM, o objetivo era evitar que os foragidos recebessem ajuda de terceiros. 

Fonte: Midia News

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}