Notícias

Quinta-Feira, 20 de Maio de 2021 21:02

PATRIOTISMO: Cattani quer que escolas de Mato Grosso mantenham hasteada a Bandeira do Brasil em suas dependências

Segundo o parlamentar, é necessário que os símbolos nacionais sejam valorizados
Autor: Carlos Gustavo Dorileo da Silva - Assessoria

CUIABÁ – Com o objetivo de valorizar patrioticamente o símbolo nacional, nos termos da Lei Federal nº 5.700, de 01.09.1971, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) apresentou o Projeto de Lei n° 357/2021, que prevê o hasteamento e a manutenção da Bandeira Nacional nas escolas das redes pública e privada de Mato Grosso. (CLIQUE AQUI para ler o Projeto de Lei na íntegra)

Na justificativa do projeto, o parlamentar recorda que o ambiente escolar é contexto propício para seu estímulo, na medida que nele se transmitem e consolidam os princípios e valores fundamentais da sociedade, para que crianças cresçam sob a influência positiva e viva do patriotismo.

ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES - A proposta solicita a obrigatoriedade do hasteamento da Bandeira Nacional para os alunos das escolas públicas e particulares do ensino fundamental e do ensino médio pelo menos uma vez por semana e que ela permaneça hasteada durante todo o ano letivo, inclusive no período de férias.

Ressalta também que a bandeira seja hasteada em um local visível e de amplo e irrestrito acesso, de preferência na fachada do edifício, e que esteja presente na solenidade da execução do Hino Nacional, sempre que possível, representantes de instituições como Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Bombeiro Militar, Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário.

LEI ANTIGA - “Esta já é uma lei muito antiga no nosso país, porém ela não está sendo cumprida nas escolas de Mato Grosso, então estamos apresentando para que ela seja”, explicou o parlamentar durante sessão desta quarta-feira (19).

No início deste mês, o deputado também apresentou o Projeto de Lei n° 310/2021, que estabelece uma maior segurança nas escolas para proteger alunos, professores e funcionários de ataques, como o que aconteceu recentemente em uma creche no município de Saudades, no interior de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM: ESCOLA SEM PARTIDO - Cattani rebate Haddad: "vocês naufragaram a educação do Brasil"

LEIA MAIS: SEGURANÇA NAS ESCOLAS: Cattani quer coibir ataques criminosos em escolas de Mato Grosso

LEIA AINDA: EDUCAÇÃO - Gilberto Cattani quer fim do panfletarismo ideológico nas escolas de Mato Grosso

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Gilberto Cattani

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}