Notícias

Domingo, 10 de Outubro de 2021 18:39

PATRIOTISMO: Assembleia Legislativa aprova proposta de Cattani sobre hasteamento de bandeira do Brasil nas escolas

O projeto diz que toda escola, seja ela pública ou privada, em todo o Mato Grosso, deverá manter diária e continuamente hasteada a Bandeira Nacional
Autor: Carlos Gustavo Dorileo da Silva - Assessoria

CUIABÁ – Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação nesta quarta-feira (6), o projeto de lei de autoria do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PSL), que estimula o patriotismo nas escolas do Estado, com o hasteamento da bandeira nacional pelo menos uma vez por semana, durante todo ano letivo.

A proposta foi apresentada por Cattani em maio e recebeu o parecer favorável da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto no mês seguinte. Colocado em pauta para apreciação em sessão, o projeto foi aprovado com os votos favoráveis de todos parlamentares presentes nesta quarta.

BANDEIRA VISÍVEL - O projeto diz que toda escola, seja ela pública ou privada, em todo o Mato Grosso, deverá manter diária e continuamente hasteada a Bandeira Nacional, em local visível e de amplo e irrestrito acesso, de preferência na fachada do edifício, de modo a valorizar patrioticamente o símbolo nacional, nos termos da Lei Federal nº 5.700, de 01.09.1971.

Ainda conforme o documento apresentado por Cattani, os alunos terão que participar da solenidade de hasteamento da bandeira, com a execução do hino nacional, na presença, sempre que possível, de uma autoridade, seja ela da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Poder Executivo, Poder Legislativo ou Poder Judiciário.

Conseguimos a aprovação, em primeira votação, de forma unânime dentro da Assembleia o projeto que coloca o hasteamento da bandeira nacional em todas as escolas do Estado. A educação do nosso país começa a caminhar por um lado de disciplina, ética e patriotismo para nossos filhos”, disse o deputado.

Este já é o segundo projeto aprovado por Cattani, que tomou posse na Assembleia Legislativa há seis meses. Em setembro, a casa de leis também aprovou, em primeira votação, uma proposta de segurança para proprietários de terras, pequenos agricultores e trabalhadores que vivem no campo, em localidades distantes de zonas urbanas de Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM: ARMAS: Cattani reúne lojistas e parlamentares para debater comércio de armas de fogo em Mato Grosso (Publicado em 30.Set.2021)

LEIA AINDA: NARCOTRÁFICO: Cattani convoca audiência para debater combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso (Publicado em 25.Set.2021)

LEIA MAIS: DITO E FEITO: Cattani consegue, junto ao Governo Federal, equipamento para capacitação agrícola de indígenas (Publicado em 20.Set.2021)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Gilberto Cattani

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}