A prisão do homem, cuja identidade não foi divulgada pela Polícia, aconteceu na noite de sábado, no Bairro Tessele Junior. De acordo com o Delegado Daniel Nery, as investigações nunca perderam a linha de trabalho.
O crime aconteceu em uma tarde de domingo, no mês de agosto, quando um automóvel VW Gol chegou a uma chácara, na estrada que dá acesso à ponte de madeira do Rio Verde, e os ocupantes desceram atirando. Um homem de 45 anos morreu na hora. A neta faleceu horas depois, no hospital.
As câmeras de monitoramento instaladas na cidade ajudaram a Polícia a traçar a rota de fuga do veículo. Dois homens foram presos em Lucas, o terceiro, atingido pelo filho da vítima fatal, foi detido em Vera, onde teria buscado ajuda médica para tratar do ferimento.
O homem preso no sábado foi apontado como um dos atiradores. Mesmo sendo bastante jovem, ele tem a participação confirmada em outro crime grave. Em maio do ano passado, três jovens foram levados do Bairro Tessele Junior a uma área verde, na saída da cidade, e alvejados com disparos de arma de fogo. Dois morreram. O terceiro ficou ferido, se fingiu de morto e buscou ajuda.
Na época, o homem detido ainda era menor e foi colocado em liberdade, mas em agosto deste ano participou ativamente de mais uma tentativa de chacina. E desta vez foi preso.