Notícias

Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021 14:45

NA GELADEIRA: Em Mato Grosso, menino escapa de incêndio se escondendo dentro de geladeira

Caso aconteceu em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (09)
Autor: José Boas / LEIA LUCAS - Com informações do Portal Terra MT Digital

CUIABÁ – Os moradores de uma casa no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, encontraram um menino, de 2 anos de idade, escondido dentro de uma geladeira. O garoto, acreditam os investigadores da Polícia Civil, se escondeu dentro do eletrodoméstico para escapar das chamas que consumiram sua casa completamente.

Segundo os vizinhos, as chamas começaram por volta da 01h30min da madrugada de hoje (sexta-feira, 09) e logo se alastrou. Antes mesmo de o Corpo de Bombeiros chegarem ao local para combater o incêndio, os próprios moradores se uniram e usaram baldes de água para debelar o fogo. Quando conseguiram entrar na residência, descobriram a criança dentro da geladeira, sem nenhuma queimadura.

Os policiais e o Conselho Tutelar foram chamados e não encontraram os pais do menino, que estava sob a guarda dos próprios moradores que lutaram contra o incêndio e o encontraram no imóvel. A criança foi encaminhada à UPA – Unidade de Pronto Atendimento – próxima.

Após o atendimento do menino, foi lavrado um Boletim de Ocorrência e uma investigação será feita para saber o que causou o fogo e, além disso, os motivos pelos quais a criança estava sozinha na casa no momento em que as chamas começaram. Os responsáveis podem responder por abandono de incapaz.

O QUE DIZ A LEI – O artigo 133 do Código Penal afirma que é crime de abandono de incapaz deixar menor ou pessoa sem condições de se defender de perigo iminente ou sob risco à sua saúde. O crime, em si, prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão, mas se o fato resultar em morte da criança, então a pena salta para um período que varia entre 4 a 12 anos.

Foto: Jornal Metrópoles

LEIA TAMBÉM: SALVOS DAS CHAMAS: Polícia de Mato Grosso salva casal de casa em chamas (Publicado em 26.Jun.2021)

LEIA AINDA: DESTRUIÇÃO: Em Mato Grosso, loja de motos pega fogo e fica destruída (Publicado em 12.Jun.2021)

Fonte: LEIA LUCAS - com informações Terra MT Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}