Notícias

Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2021 06:49

Mulher mente que teve celular roubado para ganhar seguro e acaba presa

Uma Mulher de 43 anos foi presa na tarde de segunda-feira após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande apontar que ela havia mentido sobre um falso comunicado de roubo.

Em 23 de dezembro passado, a mulher procurou a Derf da cidade para registrar que teve seu celular roubado no bairro Água Limpa. Aos policiais, ela contou que indivíduos a renderam em um ponto de ônibus e levaram o aparelho.

Na ocasião, a vítima narrou que um dos suspeitos efetuou a subtração do seu aparelho celular da marca Motorola. Após a confecção do boletim de natureza roubo, os investigadores passaram a apurar os fatos e constataram que na realidade o celular havia sido habilitado no número do filho da vítima, bem como o suposto objeto não havia sido roubado. 

Os indícios apontaram que a intenção era a tentativa de acionar o seguro. No decorrer das investigações, a mulher foi localizada pelos policiais civis e conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos, onde em depoimento  acabou confessando o cometimento de falsa comunicação de crime.

Conforme o delegado da Derf Várzea Grande, André Rigonato, após interrogatório a suspeita foi autuada por falsa comunicação de crime. 

“Depois de assumir o compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal ela foi liberada, uma vez que não acionou o seguro, assim não praticando o crime de estelionato pretendido”, disse o delegado.

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}