Notícias

Domingo, 02 de Maio de 2021 15:50

MAIS VACINAS - Chegam ao Brasil, neste domingo, 4 milhões de doses de vacinas anti-COVID19

Medicamentos fazem parte da aquisição feita através do consórcio internacional Covax Facility. Ao todo, o Brasil tem direito a receber 10,5 milhões de ampolas
Autor: Agência Brasil - Brasília

SÃO PAULO – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, receberam hoje (2), em Guarulhos, São Paulo, 3,8 milhões de doses da vacina AstraZeneca, adquiridas pelo governo brasileiro por meio do consórcio Covax Facility. (CLIQUE AQUI para assistir o vídeo da chegada das doses em São Paulo)

ALIANÇA INTERNACIONAL - O Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19 e garantir acesso igualitário à imunização.

Ontem (1º), outro voo entregou 220 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca. Com esses últimos desembarques, completam-se os 4 milhões de doses previstos para maio, anunciados pelo Ministério da Saúde. O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio.

LEIA TAMBÉM: COVID-19 - Ministério da Saúde distribui hoje (sábado, 01) quase 7 milhões de novas doses para os estados

LEIA MAIS: VACINAS - Com imunizações abaixo do esperado, Lucas do Rio Verde receberá 720 novas doses

Fonte: Agência Brasil

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}