Notícias

Sábado, 09 de Outubro de 2021 19:49

MÁ EDUCAÇÃO: Faissal Calil denuncia texto de cunho sexualizado em material didático distribuído às escolas de Mato Grosso

Parlamentar encaminhou denúncia à Secretaria Estadual de Educação. Texto para crianças de 8 anos possui termos como “andar pelada”, “gostosa” e até mesmo “safada”
Autor: CAROLINA COUTINHO - Assessoria

CUIABÁ – O deputado estadual Faissal Calil (PV) pediu na quinta-feira (7), em ofício encaminhado a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a retirada imediata de um material considerado inapropriado, presente em um livro utilizado por alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. O parlamentar pediu ainda a abertura de uma sindicância para responsabilizar os culpados pela inserção do conteúdo.

No trecho apontado por Faissal, um poema fala sobre uma banana apontada pelo autor como “pirada”. O texto possui termos como “andar pelada”, “gostosa” e até mesmo “safada”, considerados inadequados para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, que estão na faixa etária entre 8 e 9 anos de idade. 

CONTEÚDO INADEQUADO - “Estou pedindo a retirada deste conteúdo sexualizado. Acredito que este conteúdo é inapropriado para crianças de 8 anos de idade. No material, ainda há ‘dicas’ de que não basta pronunciar bem as palavras, mas que também é preciso transmitir sentimentos e emoções. Solicitei que a Seduc removesse essa aberração, além da tomada de providências sobre este fato lamentável”, afirmou Faissal.

A denúncia do material inapropriado foi feita ao deputado pela professora Keila, de Alta Floresta. Faissal agradeceu o apontamento da profissional e ainda destacou a importância do trabalho realizado pela classe na melhoria da educação de Mato Grosso. Para o parlamentar, este tipo de denúncia é muito importante para evitar a sexualização precoce das crianças que estudam na rede pública de ensino.

LEIA AINDA: CALOR EXTREMO: PV-MT se reúne para debater formação de ilhas de calor em Cuiabá (Publicado em 08.Out.2021)

LEIA MAIS: INCÊNDIOS: Projeto de Faissal Calil de combate a incêndios florestais passa em primeira votação na ALMT (Publicado em 25.Set.2021)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Faissal Calil

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}