Notícias

Sábado, 05 de Junho de 2021 14:52

LOGÍSTICA: “Obras de infraestrutura em Mato Grosso mudarão a cara do agro no Brasil”, diz ministro

Gomes de Freitas destacou que o conjunto de obras previsto para começar ainda em 2021 engloba a BR-163 e as ferrovias Ferronorte, FICO e Ferrogrão
Autor: Kellen Severo / Joven Pan - Edição: José Boas / LEIA LUCAS

SÃO PAULO – Em entrevista concedida à Joven Pan, publicada nesta sexta-feira (04), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, mandou um aviso aos pessimistas: “O Brasil vai dar certo.” Assim, Gomes de Freitas expressou seu otimismo em relação à economia do país. A notícia de que o PIB do primeiro trimestre bateu em 1,2% — crescimento acima do esperado — foi animadora, mas ele tem outros motivos para vislumbrar período econômico mais abundante. Em entrevista, Tarcísio destacou a temporada de leilões a ser iniciada no segundo semestre de 2021, com as concessões da BR-163, Ferrogrão, Fico e Ferronorte.

“Isso vai acelerar muito a provisão da infraestrutura ferroviária. O aumento da oferta de transportes será o maior legado da minha gestão para o agro (...) aquela máxima do Brasil eficiente da porteira pra dentro, mas não da porteira para fora vai ficar no passado.”

FICO E FERRONORTE – À jornalista Kellen Severo, o ministro explicou como os investimentos serão responsáveis por uma mudança no eixo de transporte do que se produz no Brasil.

Quanto à FICO – Ferrovia de Integração do Centro-Oeste – Gomes de Freitas explica que o projeto está caminhando e que houve uma pequena mudança no traçado original, mas que o processo de desapropriação dos primeiros 30km já estão em andamento e que, ainda este mês, as obras já começam a sair do papel. Já para a Ferronorte, ele explicou que a única coisa que ainda falta é a aprovação, pelo Senado Federal, do Projeto de Lei Suplementar 261/2018. Superada esta etapa, será possível que sejam feitas as obras interligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde.

LEIA TAMBÉM: A BOLA DA VEZ: De olho em Lucas do Rio Verde, BTG Pactual recomenda ações da Rumo Malha Norte S.A.

LEIA AINDA: FERROVIA: Gomes de Freitas determina estudo sobre ferrovia Lucas do Rio Verde - Rondonópolis

Fonte: Jovem Pan

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}