Notícias

Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2021 12:16

HOMENAGEM: Após pedido de Cattani, CIOPAER será homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Centro de Operações Aéreas foi alvo de crítica por fazer sobrevoo em escola que afastou professora
Autor: Carlos Gustavo Dorileo da Silva - Assessoria

CUIABÁ – Atendendo a um pedido do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PSL), o Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou por maioria, durante a sessão desta quinta-feira (9), uma moção de aplausos ao Comando Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), pela demonstração de patriotismo durante sobrevoo com um helicóptero, sobre o pátio de uma escola particular em Cuiabá.

Importante braço da Segurança Pública de Mato Grosso, que contribui para missões da Polícia Militar, investigações da Polícia Civil e em operações de resgates do Corpo de Bombeiros, o Ciopaer foi alvo de algumas críticas por fazer um sobrevoo ostentando uma bandeira do Brasil sobre o tradicional Colégio Notre Dame de Lourdes, na capital, em atividade da semana da pátria em comemoração ao 7 de setembro, data da independência do Brasil.

O Ciopaer tem feito um trabalho excepcional em nosso Estado, no combate ao incêndio, e prestando serviços à população.”

(Deputado Estadual Gilberto Cattani)

BANDEIRA DO BRASIL - As críticas vieram pelo fato de na mesma semana, uma professora ter sido afastada da instituição por fazer comentários político-partidários contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma aula. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, no entanto,  garantiu que o sobrevoo não teve nenhuma relação com o ocorrido.

TRABALHO DE EXCELÊNCIA - Para Cattani, o Ciopaer faz um excelente trabalho para a segurança dos mato-grossenses e demostrou durante o sobrevoo, uma lição de patriotismo que ficará para sempre na memória dos alunos da Escola.

“Propus uma moção de aplauso ao Ciopaer, na pessoa do comandante Juliano Chiroli. O Ciopaer tem feito um trabalho excepcional em nosso Estado, no combate ao incêndio, e prestando serviços à população. Na semana passada, quando comemoramos a semana da pátria o Ciopaer fez um sobrevoo com a bandeira do Brasil. Isso ficará na história e ficará no coração daquelas crianças o ato de patriotismo promovido pelo Ciopaer”, explicou o parlamentar.

Os deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral, ambos do PT, se posicionaram contra a homenagem proposta por Cattani, alegando que o sobrevoo pode ter sido realizado como uma forma de retaliação a atitude da professora afastada, mas foram votos vencidos.

LEIA TAMBÉM: DIREITO: “Passaporte sanitário tira a liberdade das pessoas”, afirma Gilberto Cattani (Publicado em 31.Ago.2021)

LEIA AINDA: CPI DO GÁS: Cattani recolhe assinaturas necessárias e investigação parlamentar sobre setor será instalada (Publicado em 20.Ago.2021)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Gilberto Cattani

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}