Notícias

Segunda-Feira, 24 de Maio de 2021 18:42

GREVE: Assembleia marcada para o dia 31 pode declarar greve dos professores em Mato Grosso

Professores dizem que governo vai mandá-los ao "abate" se vacinação não for garantida
Autor: José Boas

CUIABÁ – Marcada para acontecer no próximo dia 31 (segunda-feira), a próxima assembleia do Sintep - Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – pode representar o início de mais uma greve de professores no estado. O sindicato tem sinalizado que está insatisfeito com o posicionamento do Governo do estado de retornar às aulas presenciais, no início de junho, sem a completa vacinação dos servidores que atendem as escolas mato-grossenses.

ORIENTAÇÃO - Recentemente os professores já ratificaram seu posicionamento e votaram pela manutenção do modelo de ensino remoto, tal como acontece hoje. Sobre o tema, Valdeir Pereira, presidente do SINTEP-MT declarou: “Nossa orientação é pelo trabalho remoto, em casa, e que as escolas se mantenham fechadas. Contamos com a mobilização de cada um e cada uma na defesa da vida”.

A categoria diz que, além de querer colocar os professores dentro de sala de aula sem a devida imunização, a maioria das escolas não oferece infraestrutura mínima para garantir condições se segurança sanitária e que a Secretaria de Estado de Saúde não comprou sequer os EPI – Equipamentos de Proteção Individual – necessários.

Outro problema diz respeito às declarações feitas recentemente pelo secretário de Saúde, Dr. Gilberto Figueiredo, que apontam para o surgimento próximo de uma terceira onda da pandemia, talvez com a variante indiana da COVID-19. Por causa disso, em carta aberta à imprensa, o SINTEP-MT destaca que o governo quer colocar os professores em uma situação de “abate. A situação [de retorno as aulas] é inviável diante da pandemia e, ainda pior, para receber estudantes, diante dessas condições”.

LEIA TAMBÉM: PROFESSORES: Deputado pede que ALMT derrube veto do governador à vacinação de Professores de Mato Grosso

LEIA MAIS: GREVE: Sintep de Mato Grosso rejeita proposta do governo e sinaliza com paralisação

Fonte: SINTEP-MT - Agora MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}