Notícias

Sábado, 24 de Julho de 2021 15:30

GIGANTE: “Deu salada para 20 refeições”, diz produtora que colhe pé de alface com 1,1kg

Agricultura disse que se assustou com o rápido crescimento. Ela diz que está acostumada com pés de alface com 100g
Autor: Redação - Canal Rural

TUPARENDI - RS – Uma salada para mais de 20 pessoas. Esse foi o rendimento de um pé de alface do tipo Americana de mais de 1 quilo e 48 centímetros colhido pela produtora Ana Ghellar, moradora da cidade de Tuparendi, interior do Rio Grande do Sul. Plantado ainda no início do mês e colhido no último sábado, 17, a produtora se espantou com o tamanho da hortaliça.

Acostumada a colher alfaces de no máximo 100 gramas, o gigante logo se destacou em meio aos demais. “Nunca tinha visto um desse tamanho em mais de trinta anos trabalhando com agricultura. Logo nos primeiros dias de plantio notei que o tamanho estava diferente dos outros da horta, até por isso, não colhi de imediato”, revela a produtora.

NADA DE DIFERENTE - Segundo Ana, não houve cuidados especiais na hora do plantio e nem mesmo durante o cultivo. E as sementes, foram compradas na mesma cooperativa local de sempre. “Usamos o mesmo adubo orgânico dos outros. A rega e o manejo também foram iguais. Todos cresceram na mesma estufa, mas esse quis chamar mais atenção”, brinca  Ana Ghellar.

Unindo o útil ao agradável, a produtora, que até recebeu ofertas de compra para o alface, decidiu fazer uma salada para complementar o almoço de aniversário de um familiar, que aconteceu no último domingo (18). “Mais de 20 pessoas comeram salada feita com ele. Além disso, eu também dividi com uma das minhas irmãs, que está comendo alface há uma semana. Mas ainda tem uma boa quantidade para ser consumida durante essa próxima semana. Vamos dividir também com nossos vizinhos.”, diz.

LEIA AINDA: AGRICULTURA FAMILIAR: BNDES abre linha de crédito de R$ 5,1 bilhões para pequenos produtores (Publicado em 06.Jul.2021)

LEIA MAIS: AUXÍLIO APROVADO: Câmara Federal aprova auxílio emergencial para agricultura familiar (Publicado em 09.Jun.2021)

Fonte: Canal Rural

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}