Notícias

Terça-Feira, 06 de Abril de 2021 16:00

FISCALIZAÇÃO - Vereadores visitam obra em Lucas do Rio Verde e questionam reajuste autorizado por Miguel Vaz

Prédio que abrigará escola já está em fase de acabamento e custou, de acordo com documentos oficiais, mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos até agora
Autor: José Boas

Após matéria feita com exclusividade pelo jornalismo LEIA LUCAS (clique aqui para ler), o prédio que abrigará a Escola estadual Tarsila do Amaral, no Bairro Bandeirantes, recebeu a visita dos vereadores Márcio Albieri (PSD), Zinho Pereira (PP) e Marcos Paulista (PTB). De acordo com os parlamentares, após a divulgação da matéria, a fiscalização do canteiro de obras se tornou questão de atenção aos contribuintes.

Ao LEIA LUCAS, os vereadores comentaram sobre a visita:

MÁRCIO ALBIERI – Para o vereador, que também é Professor, “este aditivo ao valor do contrato nos pegou de surpresa. A escola está praticamente pronta, precisando de pequenos detalhes finais para receber os alunos. Assim, me parece que um reajuste contratual não se justifica. Precisamos entender melhor esta situação e as motivações para esta medida do prefeito municipal”.

ZINHO PEREIRA – O parlamentar também afirmou seu estranhamento à notícia de reajuste do contrato entre a Construart LTDA. e a Prefeitura (leia o contrato original aqui). “É nosso dever fiscalizar. De fato, a escola está praticamente pronta e, ao que me parece, um reajuste agora não é justificável. O prefeito precisa dizer à sociedade o porquê disso”.

MARCOS PAULISTA – Em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Marcos Paulista salientou que é necessário que seja dada uma resposta adequada à sociedade: “nós somos cobrados pela sociedade e temos o dever de fiscalizar. A escola, como foi dito, já está praticamente pronta e cabe ao Poder Executivo dar as suas explicações sobre este aditivo”.

Ao todo, segundo apurou o jornalismo LEIA LUCAS, tendo como base documentos da própria Prefeitura de Lucas do Rio Verde, já foram destinados à conclusão da obra mais de R$ 7 milhões (clique aqui para ver).

LEIA TAMBÉM - Esposa de apoiador de Miguel Vaz fecha contrato milionário com Prefeitura

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}