Notícias

Sábado, 15 de Maio de 2021 23:12

FALECIMENTO: Morre, em São Paulo, a atriz Eva Wilma

No texto, de duas páginas, deputado federal mato-grossense desfaz informação destorcida por grupo carioca
Autor: José Boas

REDAÇÃO – O plantão do jornalismo LEIA LUCAS lamenta informar que faleceu, na noite deste sábado (15), a atriz Eva Wilma. A atriz tinha 87 anos e lutava contra um câncer no ovário, descoberto há um mês, durante uma internação para tratamento de problemas cardíacos e renais no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Eva Wilma tem 66 anos de carreira, era atriz e bailarina clássica. Atuou no teatro, cinema e televisão, onde viveu diversas personagens marcantes. Entre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura!, ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.

Como atriz da Rede Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela A Indomada; a Dra. Martha no seriado Mulher; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas. 

Informações: Wikipedia  //  Foto: Jornal do Brasil

Fonte: LEIA LUCAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}