Notícias

Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 21:44

ESTRATÉGIA: Escola Militar de Rondonópolis realiza 1º Campeonato de Xadrez Virtual

Competição acontece entre esta sexta-feira e sábado e será dividida em duas categorias
Autor: Maricelle Lima Vieira / PMMT

RONDONÓPOLIS – Com o objetivo de desenvolver habilidades como a memorização, o raciocínio e a capacidade intelectual do aluno, a direção da Escola Estadual Militar Tiradentes de Rondonópolis – Major Ernestino Veríssimo da Silva, promove nesta sexta-feira e sábado (25 e 26.06), o 1° Campeonato de Xadrez Virtual.

A competição será disputada em plataforma online e aberta aos 543 alunos da instituição, que tiveram aulas remotas com uma equipe de professores envolvidos diretamente na organização, monitoramento das regras e partidas dos jogos. Serão duas modalidades por faixa etária - menores de 13 anos e menores de 17 anos, alunos do 7º ano fundamental até o 2º ano do ensino médio.

FERRAMENTA PEDAGÓGICA - O diretor da escola, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, explica que o jogo de xadrez é uma excelente ferramenta pedagógica, pois desenvolve habilidades como estratégia, memória, concentração, planejamento e tomada de decisão.

“A ideia do campeonato é trazer para o ambiente escolar novas formas de desafio e aprendizagem. Com a pandemia e aulas remotas, precisamos buscar metodologias de ensino que estimule os alunos a participar. Tivemos uma boa aceitação nos inscritos e quem sabe, com o resultado, participarmos futuramente de campeonatos regionais e nacionais”.

As premiações para os primeiros colocados serão troféus e um tabuleiro de xadrez. Segundos e terceiros lugares levarão troféus. Todo participante receberá um certificado.

LEIA TAMBÉM: EDUCAÇÃO: Após anunciar retorno, Governo de Mato Grosso suspende aulas presenciais até segundo semestre (Publicado em 28.Mai.2021)

LEIA AINDA: CORRIDA VIRTUAL - Escola Militar de Rondonópolis está com inscrições abertas (Publicado em 01.Mai.2021)

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}