Notícias

Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021 15:26

ESPORTE: Escola Militar de Lucas do Rio Verde realiza primeira edição dos Jogos Interclasses

Equipes masculinas e femininas disputam competições de futsal e vôlei
Autor: José Boas / LEIA LUCAS

REDAÇÃO – A Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde está realizando, ao longo desta semana, a primeira edição dos Jogos Interclasses da instituição. O evento serve como teste para outras competições que serão realizadas no ginásio da escola, que conta com piso idêntico aos encontrados em grandes centros esportivos como o Marcanãzinho (Rio de Janeiro) e o Ginásio Nilson Nelson (Brasília-DF). As competições começaram na última segunda-feira (21) e seguem até a próxima sexta-feira (23) com as finais de futsal e vôlei, nas categorias masculina e feminina.

O diretor da unidade, Capitão Cunha, conta que a escolha da data da realização dos jogos foi escolhida pela equipe gestora da Escola, levando em consideração a realidade do município e os protocolos de combate e controle à COVID-19 vigentes na cidade. 

OBJETIVO - “Nosso maior objetivo é a integração dos alunos com a comunidade estudantil. É uma forma de criarmos um retorno gradual ao ambiente escolar, após mais de um ano e meio de aulas e atividades apenas em ambiente virtual e isso acaba criando sempre o perigo do surgimento de problemas psicológicos como ansiedade e depressão, por exemplo, ou problemas de saúde como a obesidade infanto-juvenil. Prevemos que, a partir de agosto, já seja possível o retorno às aulas presenciais, em sistema híbrido... tudo isso vai contribuir para a evolução dos nossos alunos e os jogos, naturalmente, entram nesta equação”, explica o Oficial.

Cunha ainda enfatiza que o esporte é um instrumento que melhora a relação social, psicológica e estimula a inteligência dos estudantes: “desde muito pequeno sempre fui um entusiasta das práticas esportivas associadas ao ambiente escolar porque o esporte melhora tudo no aluno, desde seu trato social quanto ao seu desempenho em sala de aula. E, conforme for possível, vamos fazer da nossa escola um centro em que não somente nossos estudantes, mas toda a comunidade, possa se sentir convidada a participar de competições e outros eventos”.

DISPUTAS – Participam desta primeira edição dos Jogos Interclasses da Escola Militar 19 equipes, 14 masculinas e 5 femininas, que disputam medalhas no futsal e no vôlei. Nas próximas edições, adianta o Capitão Cunha, a equipe pedagógica pensa em inserir outras competições no programa, como basquete e artes marciais, por exemplo.

Fotos: José Boas / LEIA LUCAS

LEIA TAMBÉM: MELHORIAS: Comandante regional do Corpo de Bombeiros vem a Lucas do Rio Verde tratar de base avançada (Publicado em 16.Jun.2021)

LEIA AINDA: VACINAÇÃO: Começa hoje imunização contra COVID-19 do grupo da educação em Lucas do Rio Verde (Publicado em 02.Jun.2021)

 

 

Fonte: LEIA LUCAS

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}