Notícias

Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 19:34

EDUCAÇÃO: Tchó e Béppi finalizam temporada do projeto Salve o Planeta Brincando

A iniciativa que visa levar conhecimento para escolas, incluindo as do interior, no norte do estado de Mato Grosso, aborda pautas como meio ambiente, uso correto de água e destinação do lixo
Autor: Julia Briante - BW Comunicação

SINOP – No dia 30 de maio a instituição contemplada foi Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada na Gleba Mercedes em Sinop-MT, no dia 1 de junho Escola Estadual Professora Zuleide dos Santos Barros, em Americana do Norte, município de Tabaporã e para finalizar a temporada no dia 02 de junho a apresentação foi na Escola Municipal Selvino Damian Preve, em Santa Carmem MT, com duas sessões, uma matutina (08h30) e outras vespertina (14h30).

“Nós ficamos muito agradecidos pela contribuição educacional que eles trouxeram. Devido a pandemia, convidamos apenas os profissionais das escolas e seus familiares, mas a apresentação foi gravada e ficará disponível para a criançada acompanhar de casa e também para os professores trabalharem nas salas de aulas”, contou a diretora da Escola Estadual Professora Zuleide dos Santos Barros, Rosalina Neves.

DO JEITO QUE A CRIANÇA GOSTA - Do mesmo modo a diretora da Escola Municipal Selvino Damian Preve, Leocádia Bianchi de Carvalho, destacou a performance espontânea dos humoristas e agradeceu pela contribuição da dupla com a diversificação do conteúdo aplicado.

“Eu recomendo essa apresentação, pois foi uma satisfação estar levando aos professores e alunos, além da teoria à prática. Eu acho que os alunos precisam dessa descontração, eles vivenciam esses momentos e aprendem brincando. Esse conteúdo é muito legal, divertido, lúdico do jeito que a criança gosta e nesse momento mais do que nunca eles precisam dessa atenção”, assegurou. 

MAGIA DO TEATRO - A coordenadora, da mesma escola, Patrícia Donel Kunkel, afirmou que a equipe seguiu todas as medidas de biossegurança recomendadas pelo ministério da saúde e explicou que os alunos puderam interagir e se distrair com a magia do teatro, o que lembra um pouco do contato que havia sido privado pelo distanciamento social.

“O principal objetivo da ação foi relembrar os alunos de um jeito mais dinâmico, gestos de gentileza, sem deixar o conteúdo massivo, mostrar a importância de cuidar do meio ambiente. Com certeza eles aprenderam muito e vão passar essas informações para os pais”, concluiu.

Anallyce Silva Vernek, aluna da Selvino Damian, apontou que sentia saudades da interação com os colegas e garantiu que vai aplicar o conteúdo aprendido na sua rotina diária.

“A peça é bem legal, muito animada. Conseguimos aprender mais quando interagimos e isso é extremamente divertido, ajuda na compreensão. A parte que eu achei mais engraçada, foram as brincadeiras deles, principalmente eles dançando funk. Eu vou contar para os meus pais porque é muito útil para o convívio, para o nosso dia a dia”, computou.

Após uma sessão de fotos com os alunos, professores e demais participantes a dupla volta para casa com mais um dever cumprido.

Toda ação foi realizada por meio da lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. As apresentações estarão disponíveis para os alunos através do canal do Youtube da dupla a partir do dia 15 de julho e também serão entregues em mídia física (pen drive) para cada instituição.

Para contratar Tcho e Beppi, acesse: Instagram @tchoebeppi, Facebook Tchó e Béppi ou siga o canal no Youtube tchoebeppi. 

Ou entre em contato pelo: (66) 9955- 4232

Fonte: BW Comunicação

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}