Notícias

Sexta-Feira, 21 de Maio de 2021 16:23

EDUCAÇÃO: Deputado governista diz que Mato Grosso vacinará professores e faz apelo por retorno às aulas

Wilson Santos é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e faz parte da base de apoio de Mauro Mendes no Legislativo
Autor: José Boas

CUIABÁ – Em matéria divulgada na página oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na tarde desta sexta-feira, a assessoria do Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB) diz que o parlamentar aprovou a decisão do governo do estado em autorizar a retomada das aulas presenciais na rede pública e privada a partir do dia 7 de junho. O texto lembra que o plano de retomada das aulas na rede estadual de ensino na modalidade híbrida foi apresentado pelo secretário de Educação, Alan Porto, na tarde de ontem (quinta-feira, 20). 

O parlamentar, membro da base de apoio do Governo do Estado no Legislativo, recordou que o governador Mauro Mendes (DEM) fez pronunciamento afirmando que haverá prioridade para que professores recebam a vacinação contra a COVID-19 e que, por conta deste compromisso, todos os envolvidos na rede estadual de ensino concordam com o retorno às aulas.

APELO - Ele ainda fez um apelo ao SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – para que reveja seu posicionamento e desfaça a proposta de greve. Em sua opinião, um maior retardamento das aulas penalizaria ainda mais os estudantes e suas famílias: “Pedi ao presidente do sindicato dos professores que não debata greve. A sociedade, de maneira majoritária, quer a volta às aulas com a segurança necessária, o que exige uso de máscara, álcool em gel nas mãos, distanciamento social. A vacinação dos professores já está garantida. É hora de voltar as atividades e garantir o aprendizado das crianças e adolescentes. Greve agora só serve para prejudicar o sindicato e a imagem dos professores perante à sociedade”.

LEIA TAMBÉM: EDUCAÇÃO: Após ameaça de greve, Governo de Mato Grosso garante vacinação aos professores da rede pública

LEIA AINDA: EDUCAÇÃO: Professores de MT e MS condicionam retorno à segurança sanitária

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}