Notícias

Sexta-Feira, 28 de Maio de 2021 16:55

EDUCAÇÃO: Após anunciar retorno, Governo de Mato Grosso suspende aulas presenciais até segundo semestre

Nova determinação fui divulgada na tarde desta sexta-feira (28)
Autor: José Boas / LEIA LUCAS

REDAÇÃO – Após anunciar o retorno das aulas na rede estadual de ensino para o começo do mês, criticar o SINTEP-MT por exigir a vacinação dos professores e servidores de apoio, fazer reunião definindo a adoção do sistema híbrido e divulgar notas explicando a importância do retorno às salas de aula, hoje (sexta-feira, 28), o Governo do Estado emitiu nota informando que as aulas continuarão suspensas até o final do primeiro semestre.

Como anunciou ontem o jornalismo LEIA LUCAS, a decisão de suspender as aulas estava restrita às escolas estaduais dos municípios considerados áreas de risco muito alto de contaminação de COVID-19. Na lista, entravam Lucas do Rio Verde e outras 17 cidades. No entanto, em reunião realizada no final desta manhã, foi divulgado que a suspensão se estende, a partir de hoje, para toda a rede.

NOTA – Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Governo do Estado em seu site oficial:

O Governo de Mato Grosso decidiu, na tarde desta sexta-feira (28.05), suspender o retorno das aulas na modalidade híbrida, marcado para a próxima semana.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, as aulas vão continuar na modalidade não presencial até o fim deste semestre.

O alto índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a volta do crescimento de casos e mortes, com o início da terceira onda da Covid-19, foram os principais motivos para a suspensão, que foi definida em reunião com o governador Mauro Mendes.

Também foi considerado o início da vacinação dos profissionais da educação.

A previsão é que, após o recesso escolar do meio do ano, em agosto, os alunos retornem na modalidade híbrida, quando os servidores já devem estar imunizados.

LEIA TAMBÉM: VOLTA ÀS AULAS: Escola Estaduais de Lucas do Rio Verde podem não retornar às aulas no início de junho

LEIA AINDA: GREVE: Assembleia marcada para o dia 31 pode declarar greve dos professores em Mato Grosso

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}