Notícias

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 16:15

DITO E FEITO: Cattani consegue, junto ao Governo Federal, equipamento para capacitação agrícola de indígenas

Equipamento será usado para qualificar mão de obra que querem produzir em lavouras dentro da reserva
Autor: Carlos Gustavo Dorileo da Silva - Assessoria

QUERÊNCIA – O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) reuniu esforço com a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), para que um trator e equipamentos agrícolas chegassem ao município de Querência, no interior do estado, a tempo do início do curso de capacitação em comunidades indígenas, que produzem na região.

Os tratores e todo o equipamento que foi cedido pelo Governo de Jair Bolsonaro tinha previsão de chegar ao município somente nas próximas semanas, ou seja, com o curso já iniciado.

Ao tomar conhecimento, o deputado Cattani procurou meios para viabilizar um frete e recebeu apoio da Famato, após se reunir com o presidente Normando Corral, que também abraçou a causa.

CAPACITAÇÃO - Com o frete garantido, os indígenas da região vão receber a capacitação já com todos os equipamentos agrícolas, tratores, aradores, carretas agrícolas e material complementar para produzirem em suas terras.

“O Governo de Jair Bolsonaro, assim como nós estamos lutando para que o índio, possa produzir e tirar o seu sustento de suas terras. Agradeço muito a ajuda da Famato e do presidente Normando Corral, por fazer com que este investimento do Governo Federal chegasse até a ponta”, disse o parlamentar.

APOIO DO PRESIDENTE - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) veio pessoalmente no mês passado para Cuiabá para entregar 14 tratores que estão sendo destinados a comunidades indígenas para fortalecer a atividade produtiva sustentável nas aldeias. 

Ao todo, foram entregues 14 tratores, 14 grades aradoras e 14 carretas agrícolas, somando um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.

LEIA TAMBÉM: HOMENAGEM: Após pedido de Cattani, CIOPAER será homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Publicado em 10.Set.2021)

LEIA MAIS: DIREITO: “Passaporte sanitário tira a liberdade das pessoas”, afirma Gilberto Cattani (Publicado em 31.Ago.2021)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Gilberto Cattani

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}