Notícias

Sexta-Feira, 02 de Julho de 2021 19:51

DESEMPREGADO: Caseiro que ajudou Polícia a encontrar Lázaro Barbosa, pai de 6 filhos, está desempregado

Alain depende de doações para poder sustentar a mulher e os filhos. “Vou ter que desocupar a casa e não temos para onde ir”
Autor: Darcianne Diogo / Correio Braziliense

BRASÍLIA – Pai de seis filhos, o caseiro Alain Reis Santana, 32, responsável por mudar o rumo das investigações acerca do caso Lázaro, busca por um emprego. O funcionário mora em Girassol (GO) com a família, em uma casa que está à venda e precisará ser desocupada em breve. Cinco dos seis filhos moram com ele e a mulher e têm idades entre 1 e 12 anos.

Alain chegou a ser preso na quinta-feira passada (24/6) por supostamente auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa Sousa, 32, morto em confronto com policiais militares da Rotam de Goiás. Contra Alain, nada ficou comprovado e ele foi liberado em audiência de custódia. Em depoimento, o caseiro alegou que recebeu ordens do patrão, o fazendeiro Elmi Caetano, 74, para não permitir a entrada da polícia na propriedade. "Ficou claro que (Alain) não tinha domínio, influência ou mesmo consciência clara da atuação dolosa e espúria praticada pelo seu empregador", salientou a promotora de Justiça de Cocalzinho de Goiás Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello.

PRECISANDO DE EMPREGO - Atualmente desempregado, Alain depende de doações para poder sustentar a mulher e os filhos. “Vou ter que desocupar a casa e não temos para onde ir. Não tenho como pagar aluguel agora, porque estou desempregado. Não podemos ir para a casa de parentes da minha esposa, porque lá tem familiares do Lázaro. E em Coimbra, também não podemos, porque tem parentes do seu Elmi morando lá”, disse.

Alain tem experiência em serviços de roça, com plantação de horta e criação de peixes e de animais. Ele também trabalhou em lava-jatos por quatro anos, como ajudante de pedreiro e em oficinas. Os que tiverem interesse em ajudar Alain e a família dele, podem entrar em contato com o advogado Taciano Guedes, que representa a defesa do caseiro. O número é: (61) 9 9882-6939.

LEIA TAMBÉM: LÁZARO BARBOSA ESTUPRADOR: Laudo da Polícia confirma que psicopata estuprou jovem dias antes de matar família Vidal (Publicado em 02.Jul.2021)

LEIA AINDA: LÁZARO BARBOSA: Após cair em contradições, fazendeiro acusado de ajudar em fuga permanecerá preso (Publicado em 25.Jun.2021)

Fonte: Correio Braziliense

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}