Notícias

Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2021 10:51

DE VOLTA AO NORMAL: Faissal pede ao Governo de Mato Grosso retorno das cirurgias eletivas e pediátricas

Deputado também solicitou informações junto a SES sobre Programa Mais Cirurgias
Autor: CAROLINA COUTINHO - Assessoria

CUIABÁ – O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento de informações solicitando junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) um detalhamento sobre a situação do Programa Mais Cirurgias, anunciado pelo Governo do Estado.  O parlamentar também pede a retomada das cirurgias eletivas em todo o estado.

Faissal apontou no requerimento que, com a suspensão temporária das cirurgias eletivas, a situação de saúde dos pacientes acaba se agravando. Por conta disso, eles acabam tendo que se socorrer nos hospitais em situação ainda mais grave, carecendo de intervenção cirúrgica de urgência/emergência, o que gera custos ainda maiores para o Estado de Mato Grosso.

RETOMADA - O deputado ressaltou ainda que esta modalidade de cirurgia já foi retomada em todo o setor privado, obedecendo as orientações sanitárias. Antes das intervenções cirúrgicas, são realizados testes RT-PCR nos pacientes antes de cada procedimento, EPI’s para os profissionais da saúde, e todo cuidado aprendido nesse período de pandemia, situação oposta aos hospitais públicos.

“As cirurgias eletivas estão suspensas há um ano e meio e queria saber se o Governo, que agora tem todo este superávit, começará a fazer uma limpeza nesta fila. Também peço um olhar especial para as cirurgias pediátricas, tendo em vista que em nosso Estado ainda não temos um hospital especializado no público infantil. Precisamos que o Executivo retorne com este tipo de modalidade de atendimento o mais rápido possível”, afirmou.

LEIA AINDA: SEGURANÇA: Faissal Calil quer aumento no efetivo policial para combater roubo de carga em Mato Grosso (Publicado em 27.Ago.2021)

LEIA MAIS: PRIMEIRO EMPREGO: Aprovada proposta de Faissal Calil que estimula empresas a contratar jovens talentos (Publicado em 12.Ago.2021)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Faissal Calil

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}