Notícias

Sábado, 01 de Maio de 2021 19:47

CPI DA COVID - 4 Governadores e 4 prefeitos deverão depor no Senado em breve

Senadores querem saber, entre outras coisas, quais foram as medidas tomadas pelos gestores para frear o avanço da pandemia em estados e municípios
Autor: Agência Senado

BRASÍLIA – A CPI da Pandemia pode votar, a partir da próxima semana, a convocação de cinco ministros de Estado, quatro governadores, quatro prefeitos, 13 secretários estaduais e municipais de saúde e um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 209 requerimentos que ainda aguardam deliberação do colegiado, 134 são pedidos de convocação. Outros 73 são de convite e apenas dois de informações.

GOVERNADORES E PREFEITOS – Entre os governadores aguardados para depor estão João Doria (São Paulo), Wilson Lima (Amazonas), Rui Costa (Bahia) e Hélder Barbalho (Pará). Wellington Dias (Piauí) é convidado como representante do Fórum de Governadores. Já entre os prefeitos, há requerimentos para que sejam chamados o prefeito de Manaus (AM), David Almeida; de Chapecó (SC), João Rodrigues; Ilha Bela (RJ), Toninho Colucci; e São Lourenço (MG), Walter Lessa. Outro requerimento pede a convocação do ex-prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio.

OUTROS CONVOCADOS - Os senadores apresentam ainda requerimentos para ouvir representantes de laboratórios que desenvolvem ou já produzem vacinas contra o coronavírus. São eles: Instituto Butantan, Sinovac, Fundação Oswaldo Cruz, AstraZeneca, União Química, Instituto Gamaleya, Instituto do Soro da Índia e Janssen.

Os dois requerimentos de informação pendentes de votação solicitam dados à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e ao Ministério da Saúde. O primeiro se refere a propagandas, campanhas ou inserções midiáticas realizadas pelo governo federal em temas relacionados à pandemia. O segundo pede informações sobre a compra de exames para a detecção da covid-19.

LEIA TAMBÉM: MANIFESTAÇÕES - Milhares de pessoas vão às ruas do Brasil inteiro neste sábado (01)

LEIA MAIS: COVID-19 - Ministério da Saúde distribui hoje (sábado, 01) quase 7 milhões de novas doses para os estados

Fonte: Agência Senado

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}