Notícias

Sábado, 24 de Abril de 2021 17:26

COVID-19 - Brasil vacina mais de 1,7 milhão em 24h

Número foi comemorado pelo Ministério da Saúde e pelo presidente Jair Bolsonaro
Autor: José Boas

BRASÍLIA – O presidente brasileiro Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para comemorar, na tarde deste sábado (24), o número recorde de 1,7 milhão de pessoas vacinadas contra a COVID-19 nas últimas 24h. Em sua publicação no Twitter, ele destacou que o Brasil se aproxima da marca de 2 milhões de doses aplicadas por dia. No texto, Bolsonaro comemora: “mais de 1,7 milhões de brasileiros foram vacinados nas últimas 24h; mais de 37 milhões no total”. Ele ainda aproveitou para destacar que o País caminha para atingir a marca de 58 milhões de doses distribuídas aos estados.

ACIMA DO ESPERADO – O Ministério da Saúde também comemorou um número importante atingido. Na última sexta-feira (23), foram entregues, pela Fiocruz, mais 5 milhões de doses. O número é superior ao esperado à previsão do início da semana, anunciado para 4,7 milhões de unidades.

NOVAS VACINAS – Nesta segunda-feira (26) a ANVISA avalia se a vacina russa SPUTNIK V tem as condições técnicas necessárias para ser usada no Brasil e que já foi encomendada pelo Governo de Mato Grosso. Outra possibilidade é o inoculante COVAXIN, que vem sendo desenvolvido pela Índia. 

LEIA MAIS:  ANVISA faz reunião nesta segunda (26) para avaliar importação da vacina russa

LEIA TAMBÉM: Análises indicam que vacina indiana atinge 100% de eficácia contra casos graves

Fonte: LEIA LUCAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}