Notícias

Sábado, 01 de Maio de 2021 15:37

CORRIDA VIRTUAL - Escola Militar de Rondonópolis está com inscrições abertas

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (05.05) para pessoas de todas as idades. Valor da inscrição é de R$ 10 mais dois quilos de alimento não-perecível
Autor: José Boas

CUIABÁ – A Escola Militar Major Ernestino Veríssimo da Silva, de Rondonópolis, abriu neste sábado (01) as inscrições para a 1ª Corrida Tiradentes Saber, Honra e Disciplina. A competição ocorrerá de forma virtual e podem se inscrever pessoas de todas as idades. Para os menores de idade, os pais ou responsáveis deve assinar o boletim de inscrição, responsabilizando-se pelo inscrito, pela execução da prova e da observância do percurso percorrido.

TAXA DE INSCRIÇÃO – Para poder participar, o atleta deve pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 10 e contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível. As inscrições se encerram na quarta-feira (05), às 17h.

No ato da inscrição os atletas poderão escolher a melhor data, horário e local para realizar sua prova, que pode ter extensão de 100m, 1 KM, 3 KM, 5 KM ou 10 quilômetros e podem ser cumpridas em estradas de terra, asfalto ou esteira. 

Para os competidores que cumprirem o trajeto escolhido, de acordo com o regulamento da competição, receberão medalha personalizada enviada pela Escola Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva. (clique aqui para ler o regulamento)

EVENTO OFICIAL – O evento é registrado e tem a chancela oficial da FAMT - Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). As medalhas serão entregues em cerimônia concomitante à distribuição dos alimentos arrecadados e os competidores devem ficar atentos ao calendário. 

O diretor da Escola Militar de Rondonópolis, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, explica que a competição “tem como objetivos o incentivo à prática desportiva saudável e segura e a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para as pessoas da região que estão passando por necessidade nesse período de pandemia da Covid-19. A doação será feita por meio de entidades de caridade. Toda a família pode participar de ato de solidariedade, crianças, pais, filhos, tios, tias, avós...”.

LEIA TAMBÉM: LUCAS DO RIO VERDE - Moradores do Jaime Seiti Fujii questionam sobre entrega da Escola Cora Coralina

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}