Notícias

Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021 19:00

CADÊ O PREFEITO? - Parem de administrar números e pensem no povo!, dizem comerciantes de Lucas do Rio Verde

Grupo de pequenos empresários da cidade se reúnem para pedir a vereadores apoio por mudanças em decreto municipal
Autor: José Boas

Um grupo de pequenos empresários de Lucas do Rio Verde se reuniu na tarde desta quarta-feira (07) com vereadores do município para pedir apoio às suas demandas. Segundo eles, os decretos assinados pelo Governo de Mato Grosso e pela Prefeitura Municipal não levam em conta os empregos e o trabalho de uma parte significativa de empresas, e isto pode levar a uma falência generalizada de pequenos negócios em todo o estado e na cidade.

ADMINISTRANDO A DOENÇA – Na opinião da empresária Francisqueli dos Santos, dona de uma pequena loja de conveniências na Avenida Mato Grosso, “os governantes deixam cada vez mais claro que, para eles, o que importa é administrar o número de doentes dentro dos hospitais para justificar posicionamentos políticos particulares e de seus partidos (...) quanto à sociedade, estamos à nossa própria sorte! Vamos para o segundo ano sem aulas nas escolas, nossas empresas estão fechando, estamos perdendo empregos (...) mas isso parece não afetar os governadores e os prefeitos! Há um total descompasso entre o que o povo quer e o que eles fazem! De que adianta seguirmos normas e decretos que são ineficientes no combate à pandemia? Enquanto isso não podemos trabalhar!”.

CADÊ O PREFEITO? – Outro a se manifestar, exigindo um posicionamento do Poder Público quanto aos fatos foi Cláudio Kreulich, 45 anos, morando em Lucas do Rio Verde desde 1985 e dono de uma pastelaria na cidade. Ele concorda que as medidas de combate à COVID-19 devem ser rígidas, mas questiona: “por que os pequenos empresários precisam pagar a conta disso? Onde está o prefeito, algum secretário, os vereadores que apoiam a gestão? Quer dizer que eles só queriam representar o povo durante o período eleitoral e agora... todos somem? Dos 9 vereadores do município que dizem nos representar, só 4 apareceram para esta reunião (...) isso deixa claro quem se importa e quem não está nem aí para as nossas demandas! Os decretos do município e do estado praticamente criminalizam o comércio noturno, mas nunca ouvi dizer que o vírus só circule à noite! Então, estamos vivendo uma política de dois pesos e duas medidas (...) e isso precisa mudar já!”.

Participaram da reunião com os comerciantes 4 dos 9 vereadores que compõem a Câmara de Lucas do Rio Verde. Estavam presentes os vereadores Márcio Albieri (PSD), Wlad Mesquita (PRTB), Zinho Pereira (PP) e Marcos Paulista (PTB).

Fonte: LEIA LUCAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}