Notícias

Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021 17:47

BRASIL - PRTB pode virar Aliança 28 e ser partido de Bolsonaro nas eleições de 2022

Caso a informação se confirme, este será o terceiro partido do arco de alianças do presidente que muda de nome com vistas às próximas eleições majoritárias
Autor: José Boas

BRASÍLIA – Dos bastidores do poder, em Brasília, vem a informação de que o presidente Jair Bolsonaro está em negociações com o PRTB para disputar sua reeleição em 2022. Segundo fontes ligadas ao Palácio do Planalto, o acerto já vinha sendo costurado com o presidente do partido, Levy Fidelix, falecido recentemente, e agora continuam com seus filhos, que administram a legenda.

No entanto, o Bolsonaro sugere que o partido mude de nome e passe a se chamar Aliança 28. Se a agremiação atender ao pedido do presidente, este será o terceiro partido do arco de alianças do Palácio do Planalto a mudar sua nomenclatura tendo como foco principal o pleito do ano que vem. O primeiro a mudar de nome foi o PEN – Partido Ecológico Nacional – e mais recentemente o PMB – Partido da Mulher Brasileira – que passou a se chamar Brasil 35.

Atualmente o comando do partido está nas mãos da viúva de Fidélix, Dona Aldinéia. Bolsonaro teria, inclusive, jantado com ela, um de seus filhos e Lívia, filha de Levy, que nas eleições passadas foi candidata à deputada federal. A proposta será avaliada pela executiva do partido. 

Atualmente, o partido já é a casa do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.

LEIA TAMBÉM: AGROÍNDIOS - Em live de Bolsonaro, indígena de Mato Grosso fala sobre agronegócio em reserva

Fonte: LEIA LUCAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}