Notícias

Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021 20:54

AGÊNCIAS AGRO: Caixa Econômica anuncia intenção de criar até 100 agências exclusivas para o agronegócio

O banco tem um plano para inaugurar até 268 unidades em todo o país, entre agências voltadas ao varejo e também ao público agro
Autor: Canal Rural - redação // Edição: José Boas - LEIA LUCAS

BRASÍLIA – Em transmissão ao vivo realizada na tarde desta terça-feira, 20, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o banco irá construir 100 novas agências exclusivas para atendimento do público agro.

Em maio, Guimarães já havia divulgado a abertura de 51 agências para o mesmo público. Com a ampliação do plano, a Caixa deve inaugurar, entre agências de varejo e agro, 268 novas unidades no país.

“Nos próximos 50 anos, nós entendemos que o Brasil manterá a sua vantagem comparativa exatamente no agronegócio. Haverá demanda continua por alimentos, em especial da China e da Índia, e o Brasil é o único país do mundo com capacidade de ofertar esses alimentos ao longo das próximas décadas. E o segmento agro, como nós vimos, é onde se tem a maior renda. Nós vamos trabalhar para que a Caixa tenha pelo menos 25% do mercado no agronegócio”, ressalta.

NÚMEROS – Segundo informações da Agência Brasil, publicadas em maio deste ano, a Caixa Econômica Federal conta com 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Além disso, o banco tem 8.985 correspondentes bancários; 13.226 unidades lotéricas, duas agências-barco e oito agências-caminhão, o que somará mais de 26 mil pontos de atendimento físico.

Foto: Caixa Econômica Federal

LEIA TAMBÉM: PROGRAMA SOCIAL: Governo Federal planeja lançar novo programa social até novembro (Publicado em 12.Jul.2021)

LEIA AINDA: NÚMEROS POSITIVOS: Exportações do agro crescem 28,2% com superávit de R$ 189,75 bilhões (Publicado em 03.Jul.2021)

Fonte: Canal Rural

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}