Notícias

Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 07:20

Com explosão de Covid, Assembleia fecha as portas por 11 dias

A Assembleia Legislativa fechou as portas para atendimento ao público nesta quinta-feira (25) em razão do aumento do número de casos de Covid-19 entre os servidores. A sede do Poder Legislativo passará por um processo de sanitização na próxima semana e irá retomar as atividades somente no dia 8 de março.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), apenas algumas atividades internas seguirão normalmente durante o “lockdown” da instituição, sendo limitado o acesso de duas pessoas por gabinete.

“Apenas algumas coisas internas, como mandar informações ao Tribunal, fazer pagamento de folha ou caso precise dar alguma resposta para o interior, encaminhamento para secretarias, mas a Assembleia estará fechada”, disse. De acordo com Russi, em todos os gabinetes foram registrados casos de Covid-19.

“Faremos a sanitização de toda a Assembleia e vamos deixar esse prazo para ver se diminui os casos, que aumentaram muito entre os nossos servidores. Em todos os gabinetes, duas, três, até cinco pessoas infectadas”, afirmou.

O presidente do Legislativo ressaltou que a Casa registra grande aglomeração, sendo que mais de 2 mil pessoas por dia passam pelo local. “A gente precisa dar esse corte para que a Casa não venha a ser um vetor de propagação de Covid”, defendeu.

Sessões

Conforme a resolução administrativa publicada pela Casa, durante esse período, ficam suspensas as sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias.

“Caso haja convocação para realização de sessão plenária durante a vigência da suspensão das atividades e eventuais prorrogações, estas realizar-se-ão de forma virtual”, diz o documento.

Limpeza e ventilação

A resolução também destaca que a Secretaria Geral e a Secretaria de Administração e Patrimônio adotarão imediatamente medidas para evitar a propagação interna da Covid-19.

Sendo assim, serão intensificadas a "limpeza, desinfecção e sanitização de superfícies nas dependências da ALMT, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas, bem como adotando providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências da ALMT, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar-condicionado”.

Fonte: Midia News

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}