SEM CHUVA - Bloqueio atmosférico deixa tempo seco por 100 dias em áreas do Centro-Oeste

Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021 21:59

SEM CHUVA - Bloqueio atmosférico deixa tempo seco por 100 dias em áreas do Centro-Oeste

SÃO PAULO - De acordo com a previsão do tempo, o tempo segue firme na maior parte do Brasil, com chance de chuvas para as áreas costeiras do Nordeste e extremo norte do país. A atuação de um bloqueio atmosférico mantém o clima sem chuvas, já que esse sistema só deve perder força a partir do dia 15 de julho.

Algumas áreas do país enfrentam longos períodos sem chuvas. São 100 dias sem chuvas em estados do Centro Oeste, como sul de Goiás, e ainda em áreas do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No interior da Bahia são 50 dias de tempo seco, enquanto no interior e Tocantins está há 70 dias sem registro de precipitações significativas.

A partir do dia 15 deste mês, o bloqueio atmosférico perde intensidade. Com isso, uma nova onda de frio alcança o Sul, trazendo baixas temperaturas e chuvas para o Sul. Existe a possibilidade para formação de geadas no norte gaúcho Santa Catarina e região de fronteira com Uruguai. Para o Paraná, o risco para geadas diminui.

Fonte: Canal Rural

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}