ARTIGO: Sai da bolha, governador!

Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021 21:05

ARTIGO: Sai da bolha, governador!

Por: Faissal Calil*

A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum melhor que ela

(Winston Churchill)

Se o que lhe entristece é um sentimento de perder quando um veto é derrubado, sugiro mudar seu modo de encarar o fato. A realidade é diferente. O caso é estudado de maneira republicana e o contraditório traz outra solução gerada por nós, que sentimos e lutamos pelo bem comum. 

A atitude de V.Exa. me remete a Winston Churchill: “A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum melhor que ela” Sim, é por intermédio de seus representantes e que o povo é atendido, lembrando que o homem público é comprometido com a verdade.

Ao governador compete respeitar o maior símbolo da vontade popular: o voto. Fechar-se  na bolha dos que o cercam com mesuras e aplausos, sem resistir à tentação de criar impostos ou extinguir atividades, não vai levar a tranquilidade a ninguém. Há que conjugar o verbo no futuro e enxergar a sobrecarga na sociedade.

Não, o parlamento deste estado não age por pressão deste ou aquele segmento. Andamos pelas ruas e campos, sentindo as necessidades de cada cidadão e procurando canalizar nossa energia de forma a contribuir com a felicidade da população. Essa é a razão de ser do verdadeiro político e o que nos guia é o respeito ao próximo.

Sai da bolha governador!

*Faissal Calil é deputado estadual mato-grossense pelo PV - Partido Verde

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}