Após o menino Heitor, de 2 anos ser encontrado na tarde de domingo no aterro sanitário de Lucas do Rio Verde, a Polícia Civil continua as investigações para tentar desvendar o desaparecimento.
O garoto desapareceu na tarde de quinta-feira (24), véspera de Natal. Os pais o deixaram dormindo no quarto enquanto consertavam um disjuntor. Ao retornarem, não encontraram o filho.
De acordo com o Delegado Eugênio Rudy, as investigações ocorreram paralelamente às buscas, pois desde o início dos trabalhos chegavam informações a serem checadas. Desde uma pessoa que teria visto uma criança com as características de Heitor do outro lado da rodovia, até imagens na rodoviária que poderiam ser da criança.
O menino foi encontrado por volta das 15h15 pelo Corpo de Bombeiros no aterro sanitário do município, a 1.450 metros de onde desapareceu. As equipes receberam a ligação de um morador da cidade, que trabalha no local, e informou seu paradeiro.
Em razão dos ferimentos apresentados pelo menino, como marcas possivelmente feitas por insetos, os investigadores trabalham com a hipótese de que o garoto pode ter chegado ao local sozinho, mas não descartam a possibilidade de ter sido abandonado ali por outra pessoa.
"Agora as investigações policiais continuam. Queremos saber as circunstâncias em que a criança chegou ao local. O inquérito policial tem 30 dias para ser concluído, quando teremos uma solução cabal do fato", disse o delegado Eugênio Rudy Junior.