Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

Notícias

Sexta-Feira, 25 de Dezembro de 2020 13:36

Continuam as buscas por menino desaparecido em Lucas

Autor: Redação

Militares do Corpo de Bombeiros das cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso, além de Policiais Civis e Militares, Guarda Municipal e Voluntários realizam buscas desde o final da tarde de quinta-feira, 24 de dezembro. De acordo com familiares,a ausência do pequeno Heitor, de cerca de 2 anos, foi notada por volta das 15:00 horas.

A família mora em uma chácara em frente ao campo experimental da Fundação Rio Verde de Pesquisas, a uma distância de cerca de 8 quilômetros do centro da cidade de Lucas do Rio Verde. 

Uma mulher chegou a procurar pela Polícia, mostrando o ticket do pedágio, onde fica o registro do horário que ela passou pelo local. Ela afirmou que chegou a ver uma criança com as características do menino às margens da rodovia MT 449. Como havia outras pessoas adultas por perto, a mulher não notou nada de estranho. Mas ao saber do desaparecimento da criança, ela se pronunciou.

Mesmo assim, foram feitas buscas em um raio de distância em que os militares acreditam que a criança poderia ter se deslocado. Ao redor da casa, existe uma lavoura de soja que poderia encobrir o pequeno Heitor.

Um helicóptero do CIOPAER foi mobilizado para auxiliar nas buscas pelo alto. Outra aeronave da mesma categoria, de propriedade de um produtor rural, também é usada nas buscas. Pelo chão, Militares e voluntários fizeram uma varredura pelas imediações.

Um cão farejador do Corpo de Bombeiros localizou o sinal do menino. O rastro foi seguido até a rodovia. O animal reencontrou o sinal do outro lado da estrada, já dentro do espaço da fundação. No local existe um lago artificial, em que foram feitas varreduras, pois apesar de não ser muito profundo, se uma criança pequena cair, a chance de um afogamento é grande.

Em outra frente, os Policiais avisaram a outras unidades da região que procedessem abordagens em casos de veículos suspeitos. A possibilidade de que Heitor tenha sido levado é considerada pelas autoridades.

Caso você que esteja lendo essa reportagem, tenha visto um menino com as características do pequeno Heitor, denuncie via 190, da Polícia Militar.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}