Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020

Notícias

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 07:08

Alunos da Secretaria de Cultura lançam Exposição Mulheres e Cores

A arte a serviço da sociedade. Com objetivo de alertar as mulheres para a campanha Outubro Rosa, estudantes da oficina de artes plásticas, da Secretaria de Cultura, juntamente com a professora Sandra Birnfeld, lançaram oficialmente, nesta quinta-feira (17), a exposição Mulheres e Cores. "As telas foram pintadas durante as nossas aulas. Cada aluno pode escolher o seu desenho e a combinação de cores que foram utilizadas nos quadros. A inspiração para o tema veio da importância de ressaltar as ações durante o Outubro Rosa", destacou a professora de artes plásticas, Sandra Birnfeld.

O lançamento contou com a participação dos estudantes, artistas plásticos mirins. Cecília Tirloni, umas das expositoras estava super empolgada com o trabalho. "Essa é a primeira vez que participo de uma exposição e eu adorei ver o meu quadro aqui. Dá vontade de mostrar pra todo mundo", relatou Cecília.

"São 28 telas que retratam a diversidade, o olhar, as cores e a beleza da mulher. Pra nós é sempre um prazer apresentar para a sociedade o resultado do nosso trabalho. Nossas oficinas são gratuitas e têm como objetivo a formação cultural e artística de nossos alunos. Até o final do ano teremos outras exposições. E nada melhor para um artista que o reconhecimento do público. O trabalho que temos aqui é de nível profissional e encanta quem passa. A Secretaria de Cultura, por meio da gestão Luiz Binotti, trabalha para ampliar as ações da cultura em nosso município", declarou Ruam Villas Boas, Secretário de Cultura.

A Exposição Mulheres e Cores ficará aberta até o dia 31 de outubro, no hall de entrada da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. De segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h ás 15h. A entrada é gratuita. A oficina de artes plásticas é voltada para crianças de 5 a 17 anos, nos períodos da manhã e tarde. Informações na Secretaria de Cultura, que fica na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. Informações pelo telefone: (65) 3548-2549.

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}