Terreno baldio na Estrada dos Macucos serve como ponto de tráfico em Lucas

» Tráfico em Lucas

Por Da redação em 23 de Abril de 2013 ás 15:05

Divulgação

A comprovação de que o tráfico é uma atividade migratória em Lucas do Rio Verde pode ser vista em um terreno no loteamento conhecido como Jardim Primavera II.

Nas proximidades da antiga estrada que leva à região do Recanto dos Macucos, em um terreno de esquina, onde a vegetação nativa do cerrado se regenerou, formou-se uma bela sombra, embaixo de algumas árvores de mamona e outros espécimes. Depois de passar pelo Bairro Veneza, Jardim das Palmeiras, Bairro Rio Verde e nas praças, é nesse local arborizado e agradável que serve de escritório do crime.

Uma cama está no local, e ao seu redor, plásticos que servem de embalagens para drogas, e muitas latas de cerveja cortadas e furadas, preparadas para o uso de pasta base, a droga que invadiu Lucas do Rio Verde e vem destruindo as famílias.

No local é possível ver cachimbos improvisados para fumar a droga. Na manhã desta terça-feira a Policia Militar esteve no local depois de denuncias de moradores da região, mas ninguém foi encontrado.

Em comum, todos os lugares citados acima têm a falta de zelo, sejam ruas e praças escuras ou terrenos tomados pelo mato, onde o movimento de carros e motos não se justifica pela distância de casas ou outras edificações.

A segurança pública não pode ser feita apenas com policiais nas ruas. Essa, aliás, é uma medida curativa, e as medidas preventivas cabem principalmente a proprietários e poder público, mantendo ruas iluminadas e terrenos livres de mato e lixo. Locais em más condições de manutenção atraem o crime, e o tráfico sobrevive em ambientes insalubres.

19 de Junho de 2013 ás 21:36 TAISE
OTIMA REPORTAGEM

24 de Abril de 2013 ás 20:17 Sociedade consciente.
Bela observação. Concordo plenamente com o último parágrafo.