Estado suspende porte de arma de 6 agentes penitenciários

» Segurança

13 de Junho de 2019 ás 07:01

Seis agentes penitenciários tiveram o porte de arma suspenso pela Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária, ligada à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Os atos publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (12).
 
A.C.S. e G.F.S. foram notificados sobre a suspensão por disparo acidental e infração disciplinar ou criminal em apuração, respectivamente. De acordo com a publicação, a revogação do ato está condicinada a uma decisão judicial. Já os agentes penitenciários E.R.M.T. e M.C.T. tiveram o porte de arma suspenso por estarem passando por tratamento de transtornos psquiátricos ou psicológicos. 
 
Outros dois servidores, M.F e F.F.B., tiveram o porte cassado por desídia ou falta de zelo no uso da arma de fogo e precisarão comprovar, através de laudo psicológico, que estão aptos a manusearem o armamento. 
  
Além das suspensões, o ato também autorizou um agente penitenciário, que não teve nome divulgado, a ter o porte de arma. Conforme a publicação, as suspensões podem ser revogadas caso os laudos e autorizações necessárias sejam apresentados pelos servidores...
 

Fonte: Midia News

» Mais Imagens