Sistema Radar facilita acompanhamento de multas e notificações

» Segurança

Por 24 Horas News em 18 de Março de 2019 ás 06:24

Autos de infrações aplicados a partir de outubro de 2018 já podem ser consultados por meio do Radar. O sistema permite que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), tenha acesso aos bancos de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), proporcionando maior eficiência e segurança no acesso e no acompanhamento das notificações.

Isso porque a gestão das infrações de trânsito passou a ser executada diretamente pela administração da cidade em 2018. "É importante destacar o aumento na agilidade de processos e consultas de dados de condutores e de veículos de qualquer estado" afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o secretário da Pasta, Antenor Figueiredo, Cuiabá foi a terceira capital brasileira a adotar essa alternativa, oferecido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Ele reforça que o aplicativo garante comodidade e mobilidade aos usuários.

Além disso, o Radar exibe todas as notificações detalhadas dos veículos cadastrados, na tela ou arquivo que poderá ser impresso; permite o usuário indicar o real infrator daquela notificação e solicitar o documento com código de barras da infração ou apenas copiar o código para pagamento.

 

» Mais Imagens