Polícia Civil realiza palestra do projeto Unidos Contra as Drogas

» Segurança

Por Assessoria em 02 de Março de 2019 ás 07:28

A Polícia Judiciária Civil realizou duas palestras sobre drogas na Escola Municipal Marcio Schabatt Souza, em Lucas do Rio Verde. A primeira foi realizada na noite de quinta-feira (28.02) e a segunda aconteceu na manhã desta sexta-feira (01.03).

Aproximadamente 200 alunos na faixa etária de 12 a 15 anos de idade tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o mal causado pelas drogas, o efeito que causa em quem usa o entorpecente, o mal que faz para a família do usuário e para a sociedade como um todo. “Os estudantes puderam conhecer o trabalho da Polícia no combate ao tráfico de drogas”, acrescentou investigador Wladimir Mesquita.

As palestras fazem parte do projeto Unidos Contra as Drogas, que é uma parceria entre a Polícia Judiciária Civil e a Comunidade Terapêutica do município, com o objetivo de conversar e alertar crianças de escolas públicas e particulares sobre os malefícios que as drogas proporcionam às pessoas e a sociedade.

O projeto existe há cerca de três anos na cidade de Lucas do Rio Verde e surgiu após a Polícia Civil verificar a existência de muitos menores envolvidos com droga no município.  

Unidos contra as drogas vem realizando um trabalho preventivo com palestras nas escolas, empresas, igrejas, entre outros locais que tenha interesse em debater o tema com a comunidade de Lucas do Rio Verde.

 

» Mais Imagens