Farmácia Municipal atende mais de 45 mil pacientes no primeiro semestre

» Saúde

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 23 de Agosto de 2018 ás 07:52

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde oferta o serviço de Assistência Farmacêutica com o objetivo de apoiar as ações de saúde, promovendo o acesso da população aos medicamentos padronizados pelo SUS.

O serviço de Assistência Farmacêutica conta com a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que realiza as compras, distribuição de medicamentos, materiais médico-hospitalares, odontológicos, laboratoriais e de imagem.

A Assistência Farmacêutica também possui uma farmácia ambulatorial que distribui medicamentos e materiais médico-hospitalares no Posto Central e o Alto Custo que presta serviços com dispensação de medicamentos, orientações e acompanhamento de processos via Estado.

Na Atenção Básica, a Farmácia Municipal promove a dispensação de medicamentos, orientações e acompanhamento de pacientes do Programa Saúde da Família. A Farmácia atende ao público das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, no bairro Cidade Nova.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, neste primeiro semestre foram atendidos mais de 45 mil pacientes e foram entregues 2,6 milhões de unidades de medicamentos.

A Farmácia de Lucas do Rio Verde disponibiliza 171 tipos de medicamentos. Destes itens, 23 são adquiridos com recursos próprios. O restante é comprado com recursos de fundo a fundo, sendo 35% do Governo Federal e 65% do valor utilizado nesta aquisição são com recursos do Município.

Para facilitar o acesso à Farmácia, a Secretaria de Saúde está com o projeto de implantar até dezembro uma unidade satélite no bairro Parque das Américas. E para o próximo ano, o bairro Tessele Junior também receberá uma unidade.

 

» Mais Imagens