Max Russi propõe atualização da Constituição de MT

» Política

Por 24 Horas News em 01 de Março de 2019 ás 06:51

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), propôs a criação de uma Comissão Especial para a elaboração de um estudo de revisão do texto da Constituição Estadual de Mato Grosso. O requerimento, que pede esse reexame constitucional, foi apresentado pelo parlamentar durante a sessão vespertina dessa quarta-feira (27).

"São 30 anos e 82 emendas constitucionais. Precisamos reexaminar esse texto, fazer um amplo debate e envolver os outros poderes", justificou Max.

Russi sugeriu uma ação conjunta com o Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Contas Estadual, Defensoria Pública e Ministério Público. "Quero agradecer, inclusive, aos parlamentares que assinaram junto comigo, para a gente criar essa Comissão Especial", reconheceu.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) também fez o uso da fala no pequeno expediente e parabenizou ao deputado Max Russi pela iniciativa, aconselhando ainda a continuidade de um trabalho semelhante, realizado em 2007 pela Casa de Leis, mas que não teve a oportunidade de ser seqüenciado.

Ele, que também assinou a proposta junto ao outros deputados, manifestou desejo de também compor a comissão. "Assinei junto exatamente porque vossa excelência foi muito feliz nessa propositura ", destacou Rezende.

 Max reforçou que o principal objetivo da revisão é alterar e atualizar normas, que com o passar do tempo tenham se tornado inadequadas . "É realmente necessário que possibilitemos esse aperfeiçoamento das leis do nosso estado", reforçou.

 

» Mais Imagens