Max Russi defende atuação municipalista e mira continuidade na luta social

» Política

Por 24 Horas News em 05 de Fevereiro de 2019 ás 06:04

Na primeira Sessão Plenária da 19º Legislatura, que aconteceu nessa segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) assegurou dar continuidade a sua gestão municipalista e voltada a políticas sociais. "Estou tão motivado, como quando estive aqui há quatro anos", garantiu. O parlamentar foi eleito primeiro-secretário da Casa de Leis para o biênio 2019/2020. Durante os 4 anos de seu primeiro mandato, Max Russi agregou ações voltadas a todas as áreas.

Dentro de sua caminhada, apresentou diversas indicações, conduziu articulações e teve projetos de lei aprovados, levando benefícios aos mato-grossenses em todos os segmentos. "Quero estar presente nos municípios de Mato Grosso, continuar sendo, nessa Casa de Leis, um deputado municipalista, que anda o interior de, que visita os municípios e que traz as demandas para essa tribuna", reforçou.

No decorrer dessa trajetória, Russi também se licenciou do cargo eletivo para assumir a gestão da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), onde se destacou pelos trabalhos sociais e como idealizador do Pró-Família, considerado o maior programa de proteção social do Estado e que beneficiou mais de 22 mil famílias, que viviam em constante vulnerabilidade social. Antes de voltar aos trabalhos legislativos, assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil.

Pautado em todo esse histórico de atuação em que esteve a frente, o deputado Max Russi afirma que está mais experiente e que isso irá resultar em ações mais efetivas.

"Tive a oportunidade de aprender muito nessa Casa, tive a oportunidade de participar do Executivo, trabalhar as questões sociais do Estado e volto revigorado. Quero procurar formas de, junto com os demais deputados e deputada, dar a minha contribuição ao desenvolvimento de Mato Grosso", finalizou.

 

» Mais Imagens