Descontente com chapão, dirigente do PSL agride Galli e Barbudo na convenção

» Política

Por RDNews em 05 de Agosto de 2018 ás 08:03

 A convenção estadual do PSL, que confirmou a candidatura da ex-juíza Selma Arruda ao Senado e o apoio da sigla à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), quase terminou o vias de fato. O deputado federal Victório Galli e o dirigente Nelson Barbudo foram agredidos verbalmente e quase fisicamente devido à decisão partidária sobre as candidaturas de deputado federal.

Ocorre que o presidente do PSL de Sinop, identificado como Ezequias Pereira, ficou revoltado com a decisão de impedir a candidatura do correligionário Carlos Longo a deputado federal. A decisão foi tomada pela Executiva Estadual, presidida por Galli que tem vice Barbudo, para viabilizar a composição de chapão.

Com isso, somente Galli, Barbudo e a empresária cuiabana Gina Defanti tiveram registro autorizado pela convenção estadual do PSL. O chapão de federal ainda agrega PSDB, PPS, PSB, Solidariedade, Democracia Cristã, Avante e Patriota. O PRTB também apóia Taques, mas lançará chapa a Câmara Federal sem coligação.

 Barbudo lamentou a postura do correligionário. No entanto, afirmou que não revidou e que não é do seu perfil praticar atos de violência. “Eu fui agredido, inclusive está tudo registrado, tem até um filme. Já me reportei ao presidente do PSL Victório Galli, que também foi muito agredido verbalmente. Eu me esquivei porque não é do meu intuito fazer MMA ou luta de boxe. Infelizmente, um episódio desnecessário, desqualificado, um senhor sem moral, totalmente desequilibrado fazendo agressões infundadas. Não houve contato físico porque me recusei a brigar. Jamais com uma pessoa de idade. Fui agredido injustamente”, desabafou o youtuber.

Barbudo tem contato direto com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e junto com Galli, é um dos principais defensores das idéias conservadoras e de direita. No último período, ficou conhecido na internet ao gravar vídeos rebatendo personalidades da esquerda brasileira.

 

» Mais Imagens