Polícia apreende 9,4kg de maconha escondidos na mata em Lucas

» Polícia

Por Redação em 23 de Maio de 2019 ás 11:26

Redação

Mais de 9kg de maconha, estavam enterrados em uma área de mata na região do Bairro Pioneiro. A Polícia estava monitorando alguns suspeitos, e no final da tarde desta quarta-feira (22), depois de receber a informação de que os conduzidos estariam em posse de uma grande quantidade de entorpecentes, foi feita a abordagem.

As equipes foram dispostas na entrada da trilha descaracterizados e dentro da mata, quando o suspeito saia do local com cerca de um 1,5kg de maconha foi realizado a apreensão. O homem seria o responsável pela distribuição do produto aos chamados "mulas" do tráfico.

Ainda na abordagem, o suspeito revelou aos Policiais onde estava o restante do entorpecente. Aparelhos celulares, uma motocicleta, e 17 embalagens de entorpecentes foram apreendidos. Um menor foi apreendido, assim como o homem flagrado com a droga, monitorado por tornozeleira eletrônica. Um menor também foi apreendido.

Outras pessoas podem fazer parte do grupo, e podem ser presas a qualquer momento pela Polícia em Lucas. De acordo com o Investigador Wladmir Mesquita, existem vários grupos responsáveis pela vinda de droga para Lucas do Rio Verde. Os dois conduzidos nesta quarta-feira integram um dos grupos.

Vários outros grupos são monitorados pelas Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, e podem ser tirados de circulação a qualquer momento. A dificuldade encontrada é justamente porque a maior parte das apreensões é feita a pessoas que portam pequenas quantidades, para atrapalhar o trabalho policial.

Ainda segundo o investigador Wladmir: “os traficantes atualmente evitam deixar a droga em suas residências, devido ao grande trabalho da Polícia, e deixam em lugares distantes principalmente em mata, para tentar desvincula-los do entorpecente, como acorreu nesse caso, pois os acusados são moradores do Bairro Jaime Fuji, e a droga estava escondida no Bairro Pioneiro”.

 

» Mais Imagens