Polícia prende quadrilha que roubava cargas de soja em MT

» Polícia

Por Midia News em 14 de Maio de 2019 ás 07:17

Parte de uma quadrilha de roubo de cargas de soja foi presa pela Polícia Civil de Sinop (478 km de Cuiabá), após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Civil prendeu quatro dos envolvidos e descobriu um armazém onde os criminosos guardavam as cargas, que eram comercializadas a um receptador da região.

A Operação Cavalo Negro foi realizada com apoio da Polícia Rodoviária Federal, e cumpriu três mandados de prisão preventiva. Os suspeitos foram presos em Colíder e serão encaminhados para Derf de Sinop. Uma quarta pessoa também foi presa em flagrante, mas liberada após ser ouvida e pagar fiança pelo crime de receptação.

O delegado Ugo Ângelo Reck Mendonça informou que o grupo vinha agindo desde agosto de 2018, em roubos de caminhões carregados com grãos de soja. Segundo ele, os bandidos tomavam de assaltos as carretas, mantendo reféns os motoristas enquanto a carga era descarregada em um armazém, localizado na BR, saída da cidade para Cuiabá, e motorista liberado após a ação.

O delegado acrescentou que os criminosos usavam um bloqueador de sinal, o que impedia das empresas localizarem os caminhões roubados. “Foram quatro meses de investigação até a identificação dos autores”, disse.

A Polícia Civil estima que ao menos 15 caminhões com cargas foram roubados no período. Uma das pessoas que cuidava das cargas no armazém informou ter recebido de 5 a 6 cargas recentemente. O  dono do armazém foi preso em flagrante por receptação, mas teve fiança aplicada por alegar que apenas alugou o espaço para uma pessoa e que não tinha conhecimento da atividade criminosa. Uma quinta pessoa ainda é procurada.

 

» Mais Imagens